A certificação digital é um tema que gera muitas dúvidas para o microempreendedor individuai (MEI). Mas estar por dentro desse assunto pode ser fundamental para o desenvolvimento dos negócios.
O que é?
Basicamente, o certificado digital é um documento que permite que o microempreendedor realize operações e transações pela internet de maneira segura, além de proporcionar o acesso a diversos serviços dos órgãos públicos, como por exemplo a Receita Federal.
Apesar de não ser obrigatório aos MEIs, o certificado digital se faz essencial para os que atuam com plataformas de venda e-commerce, por exemplo, pois a emissão de nota fiscal eletrônica só é possibilitada a quem possui o certificado digital.
Entre outras vantagens, o certificado digital também permite a utilização da assinatura eletrônica. Além da comodidade em poder assinar documentos de qualquer lugar e a qualquer hora, a assinatura eletrônica também garante maior segurança ao empreendedor, pois ela conta com chaves criptográficas.
Como obter?
O microempreendedor pode emitir seu certificado digital por meio de qualquer empresa autorizada a realizar o serviço. No ato da emissão, devem ser apresentados o CNPJ da empresa, o RG e o CPF do MEI.
O Suporte da NLPHD é capacitado para oferecer todas as informações necessárias a respeito da emissão do certificado, bem como para sanar quaisquer dúvidas a respeito do documento. Entre em contato conosco para saber mais!