Menu:

Pesquisar
Close this search box.

Certificado Digital: conheça os dois tipos de e-CNPJ

O Certificado Digital (assinatura digital da empresa) é a versão eletrônica do CNPJ de uma pessoa jurídica, e fornece a autenticidade necessária para realizar a assinatura de documentos eletrônicos e transações de maneira remota com reconhecimento legal.

Existem dois tipos de Certificado Digiral e-CNPJ. Ambos são igualmente seguros e legítimos, mas possuem especificidades distintas que você vai conhecer agora. Confira!

E-CNPJ tipo A1

Esta categoria de cerificado digital pode ser emitida e instalada diretamente em um computador. O modelo A1 ainda possibilita a criação de cópias de segurança da assinatura digital, além de poder ser instalado em mais de um computador simultaneamente. A validade desse tipo de certificado é de 1 ano.

Certificado A 1

E-CNPJ tipo A3

Diferentemente do modelo anterior, o tipo A3 pode ser instalado em dispositivos como cartões, pen drives ou em nuvem, onde é protegido por senha e várias camadas de criptografia. Devido a todo esse esquema de segurança, seus dados se tornam basicamente invioláveis, uma vez que só consegue acessá-los quem possui as credenciais. Possui validade que varia entre 1 e 5 anos.

Certificado A 3

Qual o ideal?

Para saber qual dos dois tipos é melhor para sua empresa, é necessário verificar com o fornecedor responsável pelo seu computador ou outro dispositivo eletrônico para saber se existe alguma restrição em relação a cada modelo.

Quer saber mais a respeito dos certificados digitais? Entre em contato com a NLPHD e tire suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima