Na NLPHD, o aprimoramento constante de nossos produtos, atendimento e do ambiente de trabalho é de grande valor, e por isso, nossos colaboradores são sempre incentivados a compartilharem suas visões e ideias, participando da construção de uma empresa cada vez melhor. Com essa finalidade, criamos a Campanha Kaizen, que trabalha este espaço de compartilhamento de ideias inovadoras nos diversos setores da NLPHD.
Campanha Kaizen
Desenvolvida pelo comitê Kaizen, a campanha surge como forma de engajar os membros NLPHD no compartilhamento de ideias. Para isso, os colaboradores podem utilizar o Portal de Inteligência Agregada, sistema criado para cadastro e controle de melhorias realizadas.
Os colaboradores que compartilharem suas ideias inovadoras acumulam “Gambatte”, termo em japonês para ‘faça o seu melhor’, que servem como pontos que podem ser revertidos em diversos prêmios. O incentivo da campanha já tem gerado crescimento no compartilhamento de ideias. Só no primeiro semestre, foram cerca de 50 novos kaizens cadastrados no Portal de Inteligência. Veja alguns dos prêmios personalizados da campanha:
Filosofia Kaizen
A Campanha Kaizen da NLPHD se baseia na filosofia japonesa de mesmo nome – Kaizen – que utiliza de práticas para a realização de melhorias contínuas em diversos âmbitos, como na gestão de negócios. As práticas foram aplicadas pela primeira vez após a Segunda Guerra Mundial por várias empresas japonesas, e desde então vem sendo adotada por todo mundo.
Ao ser aplicada no ambiente colaborativo, a filosofia acredita em englobar todos os setores presentes em uma empresa, evitando o desperdício de ideias.