A rotina no ambiente de trabalho é algo que pode ser naturalmente estressante por diversos fatores. E todos eles podem influenciar diretamente n a qualidade de vida do colaborador, bem como na união e no desenvolvimento de toda a equipe.
“Isso envolve, por exemplo, algo que se refira ao seu comportamento (ou de outro) que pode de certa forma dificultar o envolvimento no trabalho e até travar questões de relacionamento interpessoal”, explica Fabiana Bernardo, psicóloga da NLPHD responsável pelos atendimentos.
Problemas pessoais, atritos entre membros do grupo e sentimentos como desmotivação e insuficiência em relação ao trabalho e suas funções na empresa são especialmente prejudiciais ao desempenho e mesmo à saúde do trabalhador.
Preocupada com o bem-estar de seus membros, a NLPHD oferece a todos os colaboradores a oportunidade de tentar entender e superar as dificuldades de origem pessoal ou profissional por meio da conversa com uma psicóloga.
Além de prestar um serviço essencial às pessoas, o intuito do apoio psicológico é também contribuir para oferecer um olhar proativo e direcionado ao entendimento das dificuldades identificadas, bem como apresentar soluções e buscar desenvolver um comportamento mais positivo.