SAT será descontinuado em São Paulo

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo anunciou a descontinuação do CF-e-SAT (Cupom Fiscal Eletrônico emitido pelo Sistema Autenticador e Transmissor) para empresas do varejo. A partir de janeiro de 2026, as lojas deverão passar a emitir obrigatoriamente a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

A mudança visa à atualização dos documentos fiscais, buscando abranger as alterações tributárias, incluindo os impostos sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), aprovados em 2023.

Além disso, a atualização também encerra a necessidade do uso do kit SAT físico, facilitando a emissão do documento tributário.

Atualização no Frente de Caixa NLPHD

Para os usuários do módulo Frente de Caixa, nos servidores NLPHD, a atualização para cumprimento da obrigatoriedade já foi disponibilizada neste mês de outubro.

Os clientes que utilizam o módulo com instalação local em sua máquina devem entrar em contato com a equipe de Suporte, solicitando a atualização para obter a nova versão dos sistemas gratuitamente.

Rolar para cima