A partir de 1º de julho de 2015, tornou-se obrigatória a mudança do equipamento de emissão de cupom fiscal (ECF) para o SAT CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal eletrônico), conforme legislação federal. Novos estabelecimentos abertos após o período já devem conter o SAT e os que adquiriram anteriormente deverão trocá-lo após 5 anos de uso. O SAT é responsável pela geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), sua assinatura digital e transmissão periódica à Secretaria da Fazenda, sem a necessidade de o contribuinte intervir ou formatar arquivos – bastando apenas que ele emita o documento fiscal pelo equipamento. Para fazer a migração do ECF para o SAT, no entanto, é necessário acionar seu contador para os procedimentos fiscais e de homologação necessários.
Solução NLPHD
Desenvolvemos a solução para a implantação do SAT CF-e composto por Frente de Caixa e sistemas de retaguarda que proporcionam ao varejista controle de seus clientes, produtos e fornecedores. Realizamos a implantação, as parametrizações das operações fiscais, treinamento dos colaboradores para uso do sistema e suporte constante em caso de dúvidas.
Suporte
Mais do que a emissão dos documentos eletrônicos, é necessário acompanhar suas atualizações periódicas. A Novos Líderes PHD é uma empresa especializada em pesquisa, desenvolvimento, implantação e gestão operacional. Máximo suporte, máxima confiança ao cliente.
Contate-nos: surpreenda-se com custo/benefício e conheça as vantagens de ser um cliente NLPHD.
Muito boa as informações. Para que busca uma solução definitiva para sua empresa, sugiro uma lida no artigo: http://blog.tagplus.com.br/tagplus-e-a-implantacao-do-cf-e/