Menu:

Pesquisar
Close this search box.

Sistema PHD é preparado para atender criadores de gado

Assim como as empresas, os produtores rurais que trabalham com criação de gado também podem se beneficiar das praticidades oferecidas pelo sistema da PHD. Isso porque nosso módulo e-Faturamento pode ser configurado obedecendo as especificações que regulam esse mercado.

Tipo de produto

De acordo com as determinações que regem a comercialização de gado, os animais podem ser vendidos como sendo de criação ou de confinamento (revenda). E cada uma destas classificações é tributada de uma maneira diferente.

Consumidor final

No ato da venda, além da classificação pelo tipo de gado, a natureza do consumidor final também altera as regras de tributação sobre a operação comercial. Ou seja, os impostos cobrados de uma venda de gado para uma pessoa física e para uma pessoa jurídica (como um frigorífico, por exemplo) são diferentes.

Maior praticidade e comodidade

Por conta de todas essas regras, o produtor acaba gastando muito tempo acompanhando cada venda para tentar evitar qualquer prejuízo com multas ou retrabalhos na contabilização de seu faturamento e na precificação do gado.

Sabendo disso, a NLPHD conta com uma solução na qual é possível configurar previamente todas essas especificações, preparando o sistema para faturar e calcular todos os tributos e impostos referentes a cada operação comercial de acordo com a classificação do produto e a natureza do consumidor final.

Por meio dessa solução, buscamos oferecer maior praticidade e comodidade ao produtor rural criador de gado na gestão do seu negócio. Entre em contato com o nosso Suporte para obter mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima