Menu:

Pesquisar
Close this search box.

Nova versão do sistema contemplará alterações em NTs

A equipe de T. I. da NLPHD está empenhada na liberação de nova versão do sistema, que contemplará as recentes alterações realizadas nas notas técnicas (NTs) 2020/005 e 2020/006.

Com previsão de liberação para a terceira semana de setembro, a versão 6.7.2 do sistema PHD disponibilizará as atualizações das NTs mencionadas a todos os usuários. Confira o que há de novo em cada uma delas:

NT 2020/005

Essa NT sofreu algumas alterações que agora permitem que as NFe (notas fiscais eletrônicas) sejam preenchidas com um código de barras interno. Antes da atualização, era obrigatória a utilização de um código de barras que seguisse as especificações GTIN (número global de item comercial), como um EAN 13 (código de barras padrão).

Contudo, como existem outros códigos de barra em uso no Brasil, a atualização da NT 2020/005 criou novos campos que possibilitam ao contribuinte informar simultaneamente o código de barras utilizado pelo fornecedor e o seu código interno (diferente do padrão GTIN), usado pelo emitente e pelo destinatário.

No menu de cadastro de produto é possível preencher o código de barras interno e ele também irá constar nos “Dados do Item” durante a emissão da NFe, conforme exibido nas imagens.

A NT 2020/005 ainda traz outras atualizações importantes. São elas:

– Criação dos campos “VL. ICMS-ST Desonerado” e “Motivo Desoneração ICMS-ST”, para permitir o detalhamento do IMCS de substituição tributária (ICMS-ST) em operações relacionadas com uso na agropecuária ou com órgão de fomento e desenvolvimento agropecuário, para os grupos de tributação 10, 70 e 90;

– Criação dos campos “Alíquota FCP Diferido”, para informação do percentual do diferimento do ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza (FCP); “Vl. FCP Diferido”, para o valor do ICMS relativo ao FCP diferido; e “Vl. FCP Efetivo”, para informação do valor efetivo do ICMS relativo ao FCP, ambos para o grupo de tributação 51;

– Inclusão dos campos indicadores “Soma PIS ST” e “Soma COFINS ST”, para informar se os valores de PIS e COFINS integram o valor total da nota.

NT 2020/006

Com relação à NT 2020/006, foram instituídas novas regras de padronização nos códigos de bandeiras e formas de pagamento, e criado campo de descrição da forma de pagamento para a escolha da opção “Outros”, sendo obrigatório o seu preenchimento nesse caso.

Para obter mais informações a respeito das atualizações presentes na nova versão do sistema, entre em contato com nosso Suporte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima